Dia do Soldado // Missa em ação de graças e culto evangélico marcam comemorações no município
Ontem se comemorou em todo território nacional, o Dia do Soldado. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Hoje essa comemoração se estende a todos os soldados do Brasil, como por exemplo, policias militares e bombeiros.
Hoje (26) nos estúdios da Pajeú, o Comandante do 23º BPM, Major Marco Antônio Barreto, falou sobre as comemorações alusivas a data que estarão acontecendo no município de Afogados da Ingazeira.
Culturalmente a data é comemorada com alguma atividade festiva no clube AABB, mas devido ao falecimento do presidenciável Eduardo Campos, a unidade achou por bem não fazer esse tipo de evento comemorativo, por achar que a o momento não é propicio.
As comemorações ficarão por conta de celebrações religiosas, sendo a primeira hoje com missa em ação de graças na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios às 19h e amanhã (27) Culto Evangélico no pátio da Área Integrada de Segurança (AIS).
Barreto também falou sobre questões de segurança, como, índice de criminalidade na região, a postura do policial militar do Pajeú, os 11 anos de Solidão sem registrar homicídios, Polícia Comunitária e municipalização do trânsito para as cidades do 23º BPM. Esta última Barreto disse ser a favor desde que se façam também as outras etapas, como por exemplo: investimento em sinalização e educação no trânsito.
Ouça abaixo a íntegra do que falou o Major Barreto: