Diego Costa marca após falha de goleiro, Espanha bate Albânia e assume liderança
A Espanha encontrou enormes dificuldades para furar a retranca da Albânia e conseguir vencer por 2 a 0, neste domingo. O resultado foi construído somente no segundo tempo, após falha do goleiro Berisha, que tinha grande atuação até então.
A partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foi disputada no Estádio Loro Boriçi, em Shkodër.
Os comandados por Julen Lopetegui chegaram aos sete pontos ganhos e assumiram a liderança do Grupo G. São 56 partidas da “Fúria” sem perder em partidas de eliminatórias para o Mundial. Já os albaneses, caíram para a terceira colocação com seis pontos.
Com grande domínio de posse de bola desde os minutos iniciais, os visitantes criaram várias chances de gol, mas pararam na ótima atuação do goleiro Berisha. O jogo foi empatado por 0 a 0 para o intervalo.
O placar foi aberto somente aos nove minutos da segunda etapa. O arqueiro albanês errou na saída de bola e tocou no pé de Vitolo. Ele deixou David Silva na cara do gol, que só rolou para o atacante Diego Costa marcar. Foi a quarta vez que o brasileiro balançou as redes pela Espanha.
O gol fez os albaneses irem para o ataque, mas sem grande eficiência. Os visitantes se aproveitaram e ampliaram o marcador aos 17 minutos. Nolito recebeu passe de Nacho Monreal, driblou Hysaj, entrou na área e chutou no canto. Foi o sexto gol do jogador em 15 partidas com a seleção.
Na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Albânia jogará em casa contra Israel no estádio Loro Boriçi, em Shkodër, no dia 12 de novembro, às 17h45.