Diretor de atendimento do Detran-PE promete mais agilidade com a implantação de serviços on-line
Afogados da Ingazeira recebe hoje os serviços oferecidos pelo Projeto Detran Móvel. O serviço ficará à disposição dos usuários para esclarecimento de dúvidas e oferecimento dos principais serviços oferecidos pela autarquia. O Diretor de Atendimento do órgão, Wanderson Florêncio, estará em Afogados para coordenar os trabalhos.
A equipe de educação para o trânsito do Detran vai promover palestras e atividades educativas nas escolas da rede pública municipal de ensino, renovação da carteira de habilitação, atendimento do DPVAT, alerta para veículos roubados, consulta de débitos, consulta de pontuação negativa na carteira de motorista, emissão de certidões, dentre outros, são alguns dos serviços que serão ofertados.
As atividades começam nesta quinta e continuarão amanhã (06).
Nos estúdios da Pajeú o diretor de atendimento Wanderson Florêncio e o secretário de governo de Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano, falaram sobre essa modalidade de serviço do Detran, sobre a municipalização do trânsito no município e o futuro do órgão em Pernambuco.
Wanderson disse que o nome do programa é “Detran Perto de Você” e que consiste inicialmente em levar serviços da internet para perto da população.
Além de serviços para a população, Florêncio disse que é parte importante a área educacional que é realizada através de palestras onde se discuti questões relacionadas ao trânsito em geral.
“A gente tem observado durante as palestras que estamos realizando o grau de entendimento das crianças e dos adolescentes em relação ao transito e é surpreendente”, disse Florêncio que continuou; “O trabalho educacional não é algo que você resolve de forma imediata, é um trabalho que de fato requer um médio prazo e tem que ser feito”.
Florêncio informou que vários serviços do Detran estarão disponíveis na internet e que isso irá agilizar o atendimento e consequentemente diminuir as filas nas unidades de Pernambuco.
Florêncio informou também que já está em processo de licitação a reforma de todas as CIRETRAN do Estado, assim como também a compra de 1.600 computadores.
Questionado sobre a municipalização do trânsito no município, Heleno disse que já está sendo encaminhado, está sendo feito um estudo de qual o melhor modelo atenderia o município.
“Estamos tentando trazer um grupo de orientadores aqui pra cidade. A municipalização é uma realidade”, disse Heleno.
Heleno também falou que há hoje em Afogados da Ingazeira 220 lotações cadastradas e que já está em processo de construção o terminal para estas lotações.
“Encontramos um lugar por trás da Manoel Borba e a prefeitura já iniciou o trabalho lá. Foi feito um ofício em novembro para a Celpe retirar três postes de lá e até agora o trabalho não foi realizado, isso atrasa o nosso lado”, disse Heleno.
Heleno acredita que com a construção do terminal e a retirada das lotações do Centro da cidade o trânsito vai fluir melhor.
A população também participou opinando sobre os problemas de trânsito da cidade.
Será que os problemas de transito em Afogados podem ser resolvidos com a orientação, ou somente com punições? Dê você Também a sua opinião.
Ouça abaixo o debate na íntegra: