Diretora do Hospital Regional admite dificuldades, mas nega atraso de salários e reafirma três alimentações diárias

Crise é hoje a palavra da moda. Só para se ter uma ideia nos Estados do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso os servidores estão recebendo os salários em três parcelas.

Na saúde de Pernambuco o quadro não é diferente do restante do país. Mesmo com salários em dia, a empresa Líber anunciou Aviso Prévio para os seus funcionários que atuam no Hospital Regional Emília Câmara. Existem dificuldades no repasse por parte do Governo do Estado. Detalhe: a empresa está com o pagamento atualizado junto aos servidores. De acordo com a Diretora do HR Leandra Saldanha, de atrasado mesmo, apenas o chamado Extra, que não é salário, recurso que vem do Ministério da Saúde e a demora no repasse sempre foi comum.

As três refeições diárias estão mantidas na unidade. Lanche foi suspenso. Ela admitiu que a assim como as grandes unidades hospitalares, a Cozinha do regional poderá ser terceirizada. Os talheres seguem sendo fornecidos, mas deverão ser retirados, pois jogos de talheres caros ou não, são levados por alguns pacientes e acompanhantes. “Lençóis, talheres, travesseiros, chuveiros e decorações, são levados diariamente”, informou.

Leandra disse que tem procurado otimizar os gastos e que estão mantidos procedimentos como cirurgias, ambulatório de colposcopia, endoscopia, cardiologia e atendimentos de emergência. Mesmo com a crise, os serviços estão normais, concluiu a diretora do Emília Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *