Diretoria do Sport deixa decisão de time misto nas mãos de Baptista
O aperto no calendário do futebol brasileiro neste ano vai obrigar o Sport a fazer dois jogos num intervalo de 48h. O primeiro, na quarta-feira contra o Coruripe-AL, na Ilha do Retiro, e o segundo na sexta-feira, diante do Salgueiro, no Sertão. A maratona fez com que o técnico Eduardo Baptista cogitasse colocar equipes diferentes nas duas partidas, mas deixou claro que precisaria consultar a diretoria. Nesta segunda-feira, ganhou o aval para tomar qualquer decisão.
– Acabamos de ter uma reunião sobre isso. O técnico é soberano. Ele está livre para colocar qualquer time, afinal, é o responsável por escalar a equipe, comentou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Ainda de acordo com o dirigente, ficou acordado com o treinador que a decisão de quem jogará contra o Salgueiro só será tomada depois do jogo contra o Coruripe. A ideia inicial do Sport é ter a sua força máxima nas duas partidas, mas só entrará em campo quem estiver 100%.
– Qualquer decisão agora é muito precipitada. Vamos aguardar e depois do jogo faremos os testes com os jogadores. Queremos mandar os que estiverem em melhores condições. Se não der para ser nenhum, será nenhum. Mas, se todos tiverem condições, todos jogarão. Serão análises científicas.
Para o jogo da quarta-feira, a tendência é que o técnico Eduardo Baptista repita a escalação que venceu o Náutico no último domingo com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo; Régis, Diego Souza e Samuel. O time reservas do Sport tem treinado com Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Neto Moura e Wendel; Mike, Élber e Joelinton.