Dirigente do Sport responde questionamentos do MPPE a respeito da obra da arena
A notícia de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE-PE) teria sugerido a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife a suspensão imediata dos processos admnistrativos referentes à construção da Arena do Sport não está tirando o sono de Yuri Romão, dirigente do Sport que comanda a obra da Arena Rubro-negra.
Yuri explica que apenas 4% da obra está incluída na Zona de Ambiente Natural (ZAN) do Capibaribe, o que não atrapalha na estrutura geral do projeto. “Essa área pode até mesmo ser desmembrada, sem problema algum”, garante.
Em relação à recomendação do MPPE do encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores, a fim de que o imóvel seja incluído como Imóvel Especial de Preservação (IEP), Yuri declarou que o procedimento já foi feito. “Já está tudo acertado. Encaminhamos o projeto e deve ser aprovado”, acrescentou.
O único ponto em que Yuri Romão reconhece uma deficiência é quanto ao estudo de impactação. “Na verdade, mandamos para a prefeitura esse estudo, mas acharam que não foi o suficiente. Por isso, estamos contratando uma empresa de Belo Horizonte para complementar esse estudo”, garantiu.
Do Blog do Torcedor