Dodô isola pênalti, Atlético-MG perde para a Caldense e cai para o 4º lugar

A má fase continua no Atlético-MG. Nesta quinta-feira, a equipe visitou a Caldense no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e perdeu por 1 a 0, pelo fechamento da terceira rodada do Campeonato Mineiro. O único gol da partida foi de Cristiano, que acertou um chute de fora da área, aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe alvinegra estaciona nos 13 pontos e cai para a quarta colocação, sendo ultrapassada pela própria Caldense, que chegou a 15 pontos, manteve a invencibilidade no Estadual (são quatro triunfos e três empates) e saltou para o segundo lugar, superando o América-MG no saldo de gols (7 a 6). O América ganhou do Mamoré na quarta.

Além de perder duas posições na tabela, a equipe treinada por Levir Culpi se distanciou do líder Cruzeiro, que chegou a 17 pontos após golear o Villa Nova na quarta.

A derrota ainda foi mais sentida para Dodô, que desperdiçou uma penalidade aos 45 minutos da etapa inicial. Após Edcarlos cair em puxão na área, o árbitro assinalou a infração. O meia-atacante foi para a cobrança, escorregou e isolou a bola por cima do alvo.

O time alvinegro venceu apenas um de seus últimos cinco jogos, tendo sofrido três derrotas no período e empatado no clássico com o Cruzeiro. Além da situação abaixo da média no Mineiro, o clube vive um drama ainda maior na Libertadores, já que está zerado após duas rodadas.

Agora, o Atlético-MG tentará se recuperar no domingo, quando receberá a URT, às 16h (de Brasília). A Caldense visitará o Democrata de Governador Valadares, na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *