Dois jovens apreendidos durante protesto no Recife foram liberados

Pelo menos dois dos quatro adolescentes que teriam sido apreendidos nesta quarta-feira (23) durante as mobilizações do movimento Passe Livre no Recife foram liberados após o registro do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). De acordo com a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), localizada na Avenida Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista, esses foram os únicos registros envolvendo menores de idade e os protestos.

Os jovens detidos, sendo um menino e uma menina, não tiveram as idades divulgadas. O garoto foi acusado de cometeram delitos equivalentes ao crime dano ao patrimônio público por estar pichando um ônibus. Já a garota foi encaminha à GPCA após ter desacatado uma autoridade policial.

O protesto desta quarta-feira durou cerca de quatro horas e reuniu aproximadamente 100 pessoas nas ruas do Recife. A passeata começou por volta das 9h, no Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, centro da capital pernambucana, e cobrou melhorias no transporte coletivo.

Em determinados momentos da mobilização, alguns participantes entraram em confronto com a polícia, que revidou com balas de borracha. Pelo menos três estudantes foram feridos. Segundo a SDS, a manifestação resultou também na depredação de seis veículos, na Rua das Emboabas, nas proximidades do Senac, dentre eles: um Fox (preto); um Idea (cinza); um Corsa Classic (cinza); um Uno Mille (verde); um Eco Sport (branco) e um Palio (cinza).

Do: NE 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *