Dois Padres da Diocese de Afogados são afastados por recomendação médica. Estresse foi diagnósticado como causa
O monsenhor João Carlos Acioly Paz informou agora a pouco ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que por determinação médica, o Padre Josenildo Nunes estará afastado de suas atividades até o dia 16 de novembro. Segundo o Monsenhor, a carga de trabalho e a falta de férias causaram o problema.
“O Padre Josenildo está bem. A médica deu a ele férias de caráter imediato pelo excesso de trabalho, pelos compromissos assumidos e acima de tudo, porque ele nunca tirou férias. Quando ele entra de férias vai dar curso, participar de outras atividades, isso não é férias”.
Monsenhor João Carlos afirmou que o excesso de trabalho e o cansaço determinaram a situação. “Ele só voltará à Paróquia dia 16 de novembro”. As missas aos fins de semana serão celebradas pelos Padres Ayron e José Viana, além de Dom Egídio Bisol. As missas marcadas com padre Josenildo nas capelas rurais não acontecerão até dia 16 de novembro. O Padre teve recomendação de não atender ao telefone ou agendar atividades no período.
É o segundo sacerdote da Diocese que tem recomendação de repouso. A poucos dias, o próprio Monsenhor João Carlos Acioly informou em São José do Egito o afastamento temporário do Padre Claudivan Siqueira, da Paróquia de São José. Os motivos foram similares.
Ouça o áudio na íntegra: