Douglas Costa empolga, e Bayern de Munique massacra Hamburgo em estreia

Da mesma forma que dominou a Bundesliga nos últimos três anos, o Bayern de Munique iniciou a temporada 2015/16: vencendo com sobras. A diferença da vez, na goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo nesta sexta-feira, foi a presença de um certo Douglas Costa. Novo reforço da equipe bávara, o brasileiro sofreu a falta que originou o primeiro gol, deu assistência e ainda teve tempo de deixar o seu no triunfo, terminando como um dos grandes destaques da partida em Munique.

Seria injusto dar todos os créditos para Douglas Costa, por mais que a atuação dele deve ter deixado Dunga animado. A dupla de ataque também brilhou. Thomas Müller marcou duas vezes (uma delas após um cruzamento de trivela do brasileiro) e Lewandowski também deixou o seu. O zagueiro Benatia abriu o placar no primeiro tempo em jogada de bola parada (após falta sofrida pelo camisa 11).

Diante de 75 mil torcedores, o Bayern mostrou em campo que entra forte para faturar um inédito tetracampeonato alemão, após a derrota na semana passada da Supercopa. Com a base que vem de um domínio de três anos no cenário nacional, com seis troféus de nove disputados, o time de Pep Guardiola dominou o Hamburgo nos 90 minutos e mostrou que não pretende deixar a primeira colocação na tabela da Bundesliga.

O Bayern volta a campo no próximo sábado para encarar o Hoffenheim, fora de casa. No mesmo dia, o Hamburgo buscará a sua primeira vitória na competição contra o Stuttgart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *