Douglas Costa: meia brilha, marca, e Brasil atropela Peru em Salvador
Geração fraca? Não dá para falar nisso, sobretudo, quando se tem ao seu lado Douglas Costa, dono de quatro gols e 14 assistências pelo Bayern de Munique nesta temporada. Na falta de uma atuação convincente pela seleção brasileira, ela, enfim, veio: o camisa 7 se ‘apresentou’, deu show e foi o destaque na vitória de 3 a 0 sobre o Peru, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O atleta de 25 anos marcou e ainda teve participação nos tentos de Renato Augusto e Filipe Luis.
Dunga respira um pouco mais aliviado.
Não apenas porque consegue fechar 2015 na parte de cima da tabela das Eliminatórias, aliviando a pressão sobre o seu futuro, mas também por finalmente encontrar alternativas a Neymar.
A exemplo do que aconteceu no compromisso anterior, contra a Argentina, o craque do Barcelona não esteve, mais uma vez, em seus melhores dias e ficou preso na forte marcação peruana. Mais espaço para Douglas Costa e William se sobressaírem.
Com as mudanças promovidas no time – Costa, Renato Augusto e Gil nos lugares de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e David Luiz, suspenso, respectivamente -, o Brasil viu o seu jogo fluir pelos lados do campo e abusou da velocidade nos passes para chegar à linha de fundo. Foi a quarta escalação diferente em quatro partidas no qualificatório.