Douglas Silva tem pé imobilizado e desfalca Vasco; Pedro Ken e Fabrício voltam

O Vasco terá um desfalque importante nas próximas partidas na busca para retornar à elite do futebol brasileiro. O zagueiro Douglas Silva, que se machucou no último sábado contra a Ponte Preta, teve uma torção de grau 3 no tornozelo direito e terá de ficar com o pé imobilizado por pelo menos dez dias. A boa notícia é que os exames realizados nesta segunda-feira não constataram fratura.

O tempo total de recuperação ainda é incerto, mas depois de tirar a proteção ele ainda terá de fazer um trabalho de fisioterapia e de condicionamento físico. Com isso, além de não atuar na próxima sexta-feira às 21h50, contra o Paraná Clube, em Curitiba, Douglas SIlva também deve desfalcar a equipe por pelo menos mais uma rodada. Com isso, Luan deve ser escolhido pelo técnico Joel Santana como o substituto do zagueiro.

Por outro lado, no treinamento desta segunda-feira à tarde, no CFZ, Joel pôde contar com os retornos do meia Pedro Ken, que teve uma lesão no ombro, e do volante Fabrício, que estyava com dores no pé. Os dois desfalcaram o time no empate contra o Ponte Preta, por 1 a 1, no último sábado, e volta a ficar à dispsição do treinador.

O meia Douglas e o zagueiro Rodrigo realizaram um trabalho na academia e foram as ausências no gramado nesta segunda, mas ambos deve atuar normalmente diante do Paraná.

O Vasco está na terceira colocação da Série B do Brasileiro, com 55 pontos, seis pontos a menos do que a líder Ponte Preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *