Duas mortes por afogamento são registradas na área da Transposição

Mais dois afogamentos foram registrados nas águas da Transposição este fim de semana. Uma das vítimas foi Alan Silva, 21 anos. Ele morreu afogado na parte superior da Estação Elevatória do Quilômetro 10.

Alan seguia com um irmão e um amigo, quando decidiu mergulhar no canal. Ele pulou e não mais submergiu. Até ontem a noite o corpo permanecia desaparecido. Bombeiros são aguardados esta manhã para as buscas.

A segunda vítima foi um pescador que tomava banho em uma das barragens no curso da Transposição . Edvaldo Morais de Siqueira se afogou na Barragem de Barreiros, na altura da PE 280, acesso a Custódia.

No dia 10, um menino de 10 anos morreu afogado, no trecho da Transposição do Rio São Francisco, em Coxixola, Cariri paraibano.

O Ministério da Integração já informou que é proibido o banho por onde passa o canal. Em vão. Flagrantes indicam a presença de um grande número de pessoas mergulhando na área.

O risco existe porque em algumas situações o volume de água sobre muito rapidamente. O problema é a falta de fiscalização: nem federação, nem estado, nem municípios tomam de conta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *