Duas ocorrências envolvendo posse e uso de drogas em Afogados da Ingazeira

Duas ocorrências envolvendo posse e uso de drogas, foram registradas durante o plantão do 23º BPM em Afogados da Ingazeira, nesta segunda-feira (24). 

Na primeira ocorrência, o policiamento realizava rondas na Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE quando presenciaram três elementos em duas motocicletas paradas em atitude suspeita. Ao realizar abordagens o imputado 01, D. da S. F., 33 anos, solteiro, servente de pedreiro, tentou desfazer-se de algo que havia retirado do bolso e jogou em um terreno de uma propriedade existente no local.  

Após buscas realizadas, constataram que se tratava de 02 porções de um pó branco semelhante a cocaína. Ao indagar os envolvidos, o imputado 01 assumiu ser o proprietário da referida droga.  

Realizado levantamento sobre os veículos encontrados com os envolvidos e constatamos que não havia queixa de roubo ou furto, porém ambas se encontram em atraso, sendo uma apreendida pelo delegado de plantão e a outra encaminhada ao depósito da 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira. 

Os envolvidos foram apresentados juntamente com o entorpecente apreendido à DPC local, onde foram autuados em flagrante delito e serão apresentados em audiência de custódia. 

Já na segunda ocorrência, a GT foi solicitada pela vítima, F de A B da S, 50 anos, solteiro, professor, residente no Centro de Afogados da Ingazeira-PE informando que no dia 23.09.2018 teria sido vítima de um furto em sua residência e que o imputado subtraiu o celular Galaxy Samsung J7, de cor vermelha e que teria registrado queixa na DP de Afogados da Ingazeira.  

A vítima informou que o imputado, L de S M, 20 anos, solteiro, serviços gerais foi em sua residência e lhe ofereceu uma quantidade de maconha em uma sacola pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e disse: “com essa quantidade ele faria R$ 100,00 (cem reais), caso conseguisse vender.  

A vítima não aceitou e deslocou-se ao banheiro de sua residência e ao retornar o imputado teria deixado o local e o celular citado desaparecido. A maconha que o imputado ofereceu ficou na residência e foi entregue a GT.  

Tomando conhecimento do fato a equipe da GT fez contato com o a guarnição da PM em Iguaraci, para que localizasse o imputado, pois a vítima estava acompanhando a movimentação pelo GPS do APP FACE.  

No intuito de realizar a prisão do imputado foram feitas várias buscas ao longo do dia, tendo obtido êxito por volta das 16:30h, nas proximidades da Escola Professora Rosete, na Rua João Alves dos Passos, em Iguaraci-PE. No momento da abordagem o imputado não estava com o celular citado.  

O efetivo da GT de Iguaraci foi a residência do imputado e com a autorização da sua irmã, fez uma busca no quarto do imputado e localizou 1(um) cigarro de maconha pronto para consumo e 01 (um) Big Big com aproximadamente 7 gramas.  

O material encontrado foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira para providências cabíveis. Foi apreendida uma quantia de 45g de maconha. O imputado responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *