Dupla é detida no Recife por posse de 230 mil cigarros contrabandeados
Um dos homens transportava produtos de depósito para ponto de venda.
O outro revendia a mercadoria em um estande no Mercado de São José.
Dois homens foram detidos no bairro de São José, no Recife, na tarde da última quinta-feira (06), sob a acusação de vender ou armazenar produtos contrabandeados. Com eles, policiais civis da Delegacia de Roubo de Furto de Cargas encontraram 230 mil cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai.
Em um depósito nas imediações do Mercado das Flores, próximo ao Cais de Santa Rita, os policiais encontraram um dos suspeitos, de 19 anos, colocando pacotes de cigarros em um carrinho de mão, para entregá-los ao outro homem, de 33 anos, que tem um ponto de vendas no Mercado São José.
No estande dentro do mercado, duas caixas de cigarros e várias carteiras avulsas foram localizadas. Comprovada a ausência das notas fiscais, 23 caixas de cigarros — com os rótulos Gifr, Oscar, US Mild, Meridian e Eight — foram apreendidas. Essa quantidade corresponde a 1.150 maços ou 11.500 carteiras, em um total de 230 mil cigarros.
Após o flagrante, a dupla foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife. Ambos pagaram fiança e, após os exames de praxe, foram liberados para responder pelo crime em liberdade. A pena por vender ou ter em depósito itens contrabandeados pode variar de 1 a 4 anos de prisão.