Elias diz que não sai para clube médio; só Champions seduz Renato Augusto
O volante Elias e o meia Renato Augusto, destaques do Corinthians na campanha do hexacampeonato brasileiro, afirmam que dificilmente deixarão o clube em 2016. Com a Taça Libertadores pela frente, eles dizem que apenas ofertas de grandes clubes da Europa poderiam fazê-los repensar a permanência.
Após deixar o Corinthians em 2010, Elias atuou por Atlético de Madrid, da Espanha, e Sporting, de Portugal. Com contrato até dezembro de 2017, ele afirma que só aceita conversa com clubes de ponta.
– Não vou trocar mais o Corinthians por um clube médio – disse nesta terça-feira, durante premiação promovida pela TV Gazeta.
Eleito melhor jogador do Brasileirão em pesquisa promovida pela CBF, Renato Augusto disse que só aceitaria deixar o Timão se fosse para disputar a Liga dos Campeões da Europa.
– Se realmente viesse uma proposta legal de um time que está na Champions League, jogaria porque é um grande campeonato. Só que a minha intenção é ficar no Corinthians e buscar a Libertadores, que é um sonho antigo meu – afirmou.
Na última semana, em entrevista ao “Sport Bild”, da Alemanha, Renato Augusto disse que atuar pelo Schalke 04 “seria uma boa ideia”. Nesta terça, o corintiano explicou o que quis dizer com isso.
– A entrevista realmente aconteceu, mas falei de uma outra forma. Estou muito feliz no Corinthians, mas se chegasse uma proposta, eu ouviria, porque é um grande time da Alemanha, que joga internacionalmente e tem chance de jogar a Champions League no ano que vem. Se chegasse, eu sentaria para conversar, mas só se fosse algo muito bom para mim e para o clube – disse.
Com contrato até dezembro de 2016, Renato Augusto já negocia a sua renovação contratual. O Corinthians quer oferecer um contrato de mais três temporadas.