Em Afogados, mecânico é preso por não pagamento de pensão. Veja esta e outras ocorrências
Em Afogados, mecânico é preso por não pagamento de pensão
A GT local deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor do imputado J H P M J, 39 anos, amasiado, mecânico, motivado pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedido pelo excelentíssimo senhor Dr., juiz de direito da comarca de Tabira – PE, sendo o mesmo recolhido à cadeia pública de Afogados da Ingazeira – PE.
Menor de 15 anos furta residência em Afogados da Ingazeira
A equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM, juntamente com o NIS-I e Malhas da Lei, para averiguar uma situação de furto a uma residência no Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira – PE.
O policiamento, ao chegar ao local da denúncia, constatou que o autor da prática delituosa, aproveitando-se das circunstâncias que o favorecia, bem como de sua destreza e habilidades, adentrou na residência através do telhado, conseguindo subtrair 01 (um) aparelho celular, não sabendo a proprietária informar a marca, nem o modelo.
Segundo informações, no momento do furto, não havia ninguém em casa, e teria ocorrido por volta das 11h 30, momento em que a vítima A M C, 69 anos, casada, aposentada sai para buscar sua neta na escola.
Foram realizadas diligências e através de informações, foi localizado o menor F A A, 15 anos, solteiro, desocupado, que confessou ser o autor do furto, como também relatou ao policiamento, que vendeu o celular a um transeunte que trafegava na Rua Antônio Simão do Nascimento, pelo valor de R$10,00( Dez reais).
Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP local, sendo solicitada a presença do conselho tutelar, para adoção das medidas cabíveis.
Briga de casal em São José do Egito
A GT local foi informada pela Guarda da Cadeia que a envolvida 02, M R S B, 48 anos, solteira, agricultora estava se queixando de ter sido agredida pelo envolvido 01, W S B F, 52 anos, solteiro, agricultor, que é seu companheiro, e que o mesmo estava detido no local.
Chegando ao local o policiamento entrou em contato com as partes e foram informados de que os mesmos estavam ingerido bebida alcoólica e tinham ido pra casa juntos, mas ao chegarem à residência entraram em desentendimento e em vias de fato.
Informaram ainda que os envolvidos apresentavam escoriações no rosto e pelo corpo. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Violência doméstica e lesão corporal em Carnaíba
A GT foi solicitada através de ligação telefônica para atender uma ocorrência de Maria da Penha. O policiamento foi até o local citado onde a vítima J F S, a, 37 anos, doméstica se encontrava, estando a mesma com um corte superficial de faca na linha da cintura.
O acusado, J I C F, 42 anos, desocupado havia se evadido do local, mas, após diligências, o mesmo foi encontrado. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para a DP de Afogados da Ingazeira, e durante o percurso para a delegacia o imputado fazia diversas ameaças ao policiamento. Em seguida foi entregue ao agente de plantão para a adoção das medidas legais cabíveis.
Assalto a mão armada em Tuparetama
A GT Local foi informada pelas vítimas, C R C, 14 anos, solteira, estudante e A D S P, 17 anos, solteiro, estudante, informando que haviam sofrido um assalto e que um dos assaltantes estava com uma arma de fogo.
O policiamento realizou diligências e localizou os suspeitos a pé, próximo ao local do acontecido. Ao serem indagados pelo fato disseram que tinham ouvido falar no assalto, mas não sabiam como aconteceu.
O efetivo foi à residência do suspeito 02 C R G, 16 anos, solteiro, estudante e localizou uma motocicleta com as mesmas características informadas da motocicleta usada pelos assaltantes, estando a moto ainda com o motor quente.
A equipe tirou fotos da motocicleta e mostrou às vítimas, que reconheceram como sendo a moto usada no assalto, além de uma testemunha reconheceu a motocicleta. A vítima 01 C R C, 14 anos, solteira, estudante, reconheceu os suspeitos e informou que estava próximo a Academia das Cidades quando os dois suspeitos passaram a pé, e logo em seguida retornaram em uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros ES vermelha, ano 2011, de placa PFF 8144-PE, chassi 9C2KD0550BR004534, e anunciaram o assalto com arma de fogo em punho.
A mesma reconheceu o suspeito 01 C J S S, 17 anos, solteiro, balconista, como sendo o que estava com a arma de fogo e que o suspeito 02 C R G, 16 anos, solteiro, estudante estava pilotando a motocicleta.
Informaram ainda que após pegarem os celulares saíram em alta velocidade. Foi roubado da vítima 01 um aparelho celular, marca Samsung, modelo J2, cor bege, e da vítima 02 um aparelho celular marca Motorola, modelo Moto “G”, cor azul, que não foram localizados com os suspeitos. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
Violência doméstica, lesão corporal e agressão em São José do Egito
A GT Ordinária ao realizar rondas e abordagens foi informada por populares que estava ocorrendo uma violência doméstica no Loteamento Rita Viana Valadares, São José do Egito – PE.
Chegando ao local nas imediações da residência já se ouvia gritos da vítima, V V N B, 47 anos, amasiada, doméstica pedindo socorro, como também pancadas e barulho de objetos sendo quebrados, bem como a voz do imputado P J L S, 41 anos, amasiado, auxiliar serviços gerais discutindo com a vítima.
Em seguida o policiamento anunciou que chegara ao local, porém o acusado recusou-se a abrir o portão de entrada, sendo necessário arrombá-lo para adentrar na casa e prestar socorro à vítima. Ao entrar o policiamento encontrou a vítima caída ao chão com hematomas e ferimentos na face, braços e pernas.
A vítima foi socorrida ao hospital local e posteriormente foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru com suspeita de trauma na região da face. O imputado foi conduzido a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.