Em amistoso disputado, Brasil Sub-20 empata com México na Arena da Amazônia

Mais de 6 mil torcedores compareceram na noite deste domingo à Arena da Amazônia, em Manaus, para ver os meninos da seleção brasileira sub-20. O placar não foi o esperado, empate em 0 a 0, mas o público foi brindado com uma atuação empolgante, com várias chances de gol. O amistoso contra o México foi o início da preparação da equipe comandada por Carlos Amadeu para o Sul Americano 2019, com foco no Mundial Sub-20.

O jogo começou com o Brasil cheio de atitude. Logo com um minuto, após jogada de Mauro Júnior, Richard bateu por cima e perdeu o gol praticamente embaixo da trave. Com uma transição rápida, o time canarinho conseguiu achar espaços importantes na zaga mexicana, mas a pressa para abrir o placar acabou afetando o nível das finalizações, que raramente incomodaram de verdade o goleiro Higuera. Após cerca de 15 minutos de pressão, o México conseguiu corrigir os erros defensivos e equilibrar a partida, mantendo o time brasileiro fora da área. Com isso, as primeiras chances começaram a surgir, sendo o atacante Macías um dos mais perigosos. No Brasil, Igor teve a chance mais clara, mas parou no goleiro, perdendo uma ótima chance por conta da afobação, que na prática, atrapalhou as duas equipes.

Na segunda etapa, o técnico Carlos Amadeu manteve logo de cara o mesmo time e o México fez várias mudanças. E quem começou melhor foram os adversários que, aos poucos, foram dando mais trabalho a Hugo. Em uma das chegadas, aos 8 minutos, Macias acertou o travessão após belo lançamento de Lainez. A resposta brasileira veio aos 20, com Mauro Júnior, que ficou na defesa do goleiro Higuera. O Brasil dominou a partida, mas não conseguiu concluir. No fim quase o México faz o gol com Lozano, mas jogador manda para fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *