Em baile em casa, Robinho brilha, faz três e Atlético-MG goleia

Manda mais novela que foi pouco! A negociação se arrastou, chegou a esgotar a paciência de cartolas e torcedores, mas, no fim, o casamento entre Atlético-MG e Robinho largou bem, muitíssimo bem. Em seu primeiro jogo como titular dentro de casa, o atacante de 32 brilhou, marcou três vezes e liderou o time alvinegro na goleada de 4 a 1 sobre o Tombense, neste domingo, na Arena Independência.

Essa foi a sua terceira partida pelo Galo. E, em sua arrancada no clube, ele já esboça uma parceria promissora pelo lado direito com Marcos Rocha.

Foi outro xodó da torcida que pôs os comandados de Diego Aguirre na frente, no entanto. Em excelente jogada pela esquerda, Dátolo deixou a marcação na saudade e encontrou Pratto, sozinho, na área. O centroavante finalizou para a defesa parcial do goleiro Darley e Luan completou para as redes na sobra, aos 10 minutos do segundo tempo.

Fim do ferrolho do Tombense.

Em seguida, aos 12, Marcos Rocha cobrou escanteio para Robinho subir sem marcação e cabecear para ampliar.

O craque ex-seleção brasileira fez outro aos 24 minutos, após tabelar com Rocha na entrada da área, cortar o marcador e chutar colocado para fazer mais um. O Tombense ainda diminuiu com Paulo Otávio aproveitando vacilo da defesa e chutando na saída de Victor aos 31, mas viu o Rei das Pedaladas dar números finais nos acréscimos, aos 48.

O Atlético-MG vive agora a expectativa pela regularização de um dos principais reforços do clube, a revelação Clayton, ex-Figueirense. A CBF exige a apresentação de toda a documentação envolvendo os direitos econômicos do jovem jogador para confirmar a sua entrada no BID (Boletim Informativo Diário).

Ele ficará de fora, de qualquer forma, do confronto com o Colo Colo-CHI, em Santiago, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. Não chegou a tempo para ser inscrito na fase de grupos da competição.

O duelo com o Tombense marcou ainda a volta do árbitro Ricardo Marques Ribeiro ao apito em compromissos do clube após seis anos.

O Independência recebeu17.424 mil pessoas neste fim de semana.

Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a liderança provisório do estadual com 13 pontos enquanto que o Tombense fica na lanterninha, com quatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *