Em campo de várzea, crias da base salvam Bahia de derrota para o Serrano
Mesmo após tantas contratações no início deste ano, o Bahia tem que agradecer às crias da divisão de base por não começar mal a semifinal do Campeonato Baiano. Depois de sofrer um gol de Geremias no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu o empate com o Serrano, em Teixeira de Freitas, graças a Anderson Talisca e Jeam. No final, 1 a 1 no interior do estado.
O empate deixa o time de Marquinhos Santos em condição confortável para chegar à decisão do estadual. O Tricolor agora pode até empatar para garantir a vaga na final. Ao Serrano resta apenas vencer o Bahia. Com o resultado, nenhum dos dois times tem chance de conseguir a vantagem para a decisão.
O jogo era de semifinal do Campeonato Baiano, mas o palco estava mais para um jogo entre solteiros e casados. O gramado irregular já deixava o futebol impraticável. Ficou ainda pior com a chuva que atingiu Teixeira de Freitas. Sem contar que a área destinada para a imprensa foi montada horas antes de a bola rolar.
O segundo jogo da semifinal será realizado no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No outro lado da chave, Vitória e Vitória da Conquista também duela pela chance de disputar o título estadual.