Em clássico de “reservas” contra titulares, Sport e Náutico empatam na Ilha do Retiro
O Sport entrou em campo com um time reserva – foi opção do técnico Daniel Paulista fazer testes. Por sinal, o comandante rubro-negro nem ficou na beira do gramado, deu espaço para Thiago Duarte. O Náutico, que não tinha nada com isso, abriu o placar com Erick, mas depois o Leão evoluiu no jogo e empatou com Neto Moura. O resultado deixa os rubro-negros na segunda colocação do Hexagonal do Título, com nove pontos. O Alvirrubro é o terceiro, com oito.
Autor do gol do Náutico, Erick esbanjou personalidade. No pênalti sofrido por David, o garoto de apenas 19 anos pediu para cobrar, bateu bem – deslocando Agenor – e ainda deu uma provocada na torcida do Sport na comemoração, dizendo “eu estou aqui”. Além disso, foi o jogador de ataque alvirrubro que mais levou perido ao Sport.
Em um dos primeiros ataques do Náutico no jogo, Erick cruzou e Giva marcou o gol do Náutico. Só que deu uma de espertalhão e colocou a mão na bola para desviá-la para o gol. O juiz, atento, marcou a falta e Giva acabou com um cartão amarelo.
O goleiro Agenor não foi muito utilizado no Sport desde que chegou porque carrega a pencha de ser reserva de Magrão, ídolo do clube rubro-negro. Mas apareceu bem quando foi acionado na partida, com, pelo menos, duas boas defesas.
Náutico e Sport voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, de novo pelo Campeonato Pernambucano. A partida é válida pela sexta rodada do Hexagonal do Título do Estadual – o início dos “jogos de volta”.