Em clássico quente, Avaí ganha em casa e abre vantagem sobre o Figueira

Um encontrão mais forte, uma troca de empurrões. Gentilezas de um clássico que não faltaram no duelo entre Avaí e Figueirense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na Ressacada e diante de 11462 torcedores, o Leão fez um 1 a 0 com gol de Anderson Lopes e garantiu a vantagem sobre o Alvinegro. Na próxima semana as equipes se enfrentam, e a equipe azurra pode até empatar para avançar à terceira fase da competição nacional.

 Esse foi o segundo clássico na temporada, que tem agora uma vitória do Avaí e um empate, e Gilson Kleina segue invicto após seis jogos. O Figueirense busca o reequilíbrio após o imbróglio envolvendo a final do estadual e que em certo momento causou descontrole – Thiago Heleno, Marquinhos e Paulo Roberto discutiram em si.

Os times agora voltam a atenção para a estreia no Brasileirão. O Avaí começa a competição em casa, diante do Santos, domingo, às 18h30. O Figueirense joga longe de Florianópolis, no mesmo dia, às 16h. O adversário é o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo

Avaí e Figueirense, quando jogam, costumam soltar faíscas. Dois minutos foram precisos para a primeira fagulha, e a etapa inicial ficou caracterizada pela forte marcação e chances nem tão claras. Na melhor delas, aos 14, a bola parou na rede. Depois de uma jogada em velocidade, Anderson Lopes recebeu na área, ajeitou o corpo e fuzilou. O gol azurra trouxe tranquilidade e fez com que o domínio da bola passasse aos pés alvinegros. Passes errados e uma boa marcação impediram oportunidades de empatar.

Na volta do intervalo, Argel Fucks trocou Marcão, peça quase nula, por Everaldo, que fazia sua reestreia, e a movimentação fez abrir espaço para Mazola. O camisa 10 saiu na cara de Vagner, que fez a defesa. O Alvinegro, melhor na partida, ainda marcou, mas um impedimento anulou o gol de Clayton. A tônica passou a ser o contragolpe do Leão, que colocou peças velozes pelo lado do campo. Mas as melhores oportunidades haviam sido desperdiçadas, e o placar do primeiro tempo foi mantido até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *