Em duelo acirrado, Shamell decide no fim, e Mogi vence a Liga Sorocabana
As situações opostas na tabela não se refletiram durante o jogo. Mesmo assim, após um duelo bastante equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, o quarto colocado Mogi das Cruzes fez valer o favoritismo e venceu a lanterna Liga Sorocabana por 89 a 82, na noite desta terça-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, pela 27ª rodada do Novo Basquete Brasil. E, mais uma vez, quem fez a diferença a favor do time mogiano foi o ala Shamell. O cestinha do NBB desequilibrou no último quarto, quando anotou 17 pontos, e garantiu o triunfo para sua equipe.
Com sua atuação decisiva nos minutos finais, Shamell terminou como o cestinha da partida com 27 pontos. Destaque também para Guilherme Filipin. Homenageado pelo clube por seus dois mil pontos no NBB, marca atingida no início deste ano, o ala e capitão do Mogi anotou 18 tentos no confronto. Pelo lado da Liga Sorocabana, o principal pontuador foi o armador Thiaguinho, também com 18 pontos.
A vitória sobre a equipe de Sorocaba fez o Mogi ultrapassar momentaneamente o Flamengo, que tem um jogo a menos, e assumir a terceira posição, agora com 18 vitórias em 25 partidas. Já a Liga Sorocabana conheceu sua vigésima primeira derrota em 27 jogos e segue na lanterna.
As duas equipes voltam a jogar pelo NBB na próxima quinta-feira, às 20h. Enquanto o Mogi recebe o Paulistano no Hugo Ramos, a Liga Sorocabana mede forças com o São José no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Ambas as partidas são válidas pela 28ª rodada da competição.