Em duelo de desesperados, Flu derrota São Paulo com 2 gols de pênalti e respira
Fluminense e São Paulo encararam o confronto nesta noite de quarta-feira como decisivo para deixar a zona de rebaixamento mais distante. Por isso é compreensível a festa feita pelos jogadores do time carioca após o apito final. O triunfo por 3 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ajudou a respirar.
Com o resultado desta quarta-feira, o Fluminense soma 38 pontos e é o décimo. Já o São Paulo teve uma noite para lamentar. Manteve os 34 pontos, caindo para a 14ª posição, e viu rivais ameaçados pelo rebaixamento venceram – casos de Chapecoense e Coritiba – e ficaram mais próximos. O Avaí empatou.
Vale lembrar que Sport, Vitória e Ponte Preta, rivais que estão abaixo do São Paulo, ainda jogam nesta quinta-feira.
O Fluminense marcou com Henrique Dourado, de pênalti, Sornoza – no lance em que teve falta não marcada em Rodrigo Caio – e Robinho, novamente em tiro de pênalti. O São Paulo descontou com Shaylon já nos minutos finais.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, no Pacaembu. No mesmo dia o Fluminense visitará a Chapecoense, em Chapecó. Ambos os confrontos serão válidos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.