Em entrega de UBS, Patriota parabeniza atuação de Gildázio e dá recado a insatisfeitos
Em uma solenidade na tarde desta sexta, a Prefeitura de Afogados e Secretaria Municipal de Saúde inaugurou duas novas unidades básicas de saúde (UBS). Convidado, o blog acompanhou.
As unidades, que passarão a funcionar no antigo Centro de Saúde Mandacaru, atenderão uma área central de Afogados da Ingazeira, que de acordo com o prefeito Patriota, era um público que não tinha referência de atenção básica, “não sabendo para onde ia”.
Antes dele, usaram a fala para um público majoritariamente formato por integrantes da equipe da unidade, agentes de saúde e integrantes da equipe o médico Roberto Vicente, que atuará na unidade, o Presidente da Câmara Augusto Martins e o próprio Secretário Gildázio Moura. Martins destacou os compromissos assumidos em campanha e o retorno à população com ações como essa. Ele falou das inaugurações recentes na área e disse também ser uma obrigação do gestor, mas reconheceu que Patriota vem honrando a missão confiada.
Em seguida, o Secretário Gildázio Moura destacou o processo de configuração da unidade, falando sobre o papel dos que ainda horas antes da entrega trabalhavam para entregar o espaço qualificado. Se emocionou quando fez referência à equipe dizendo ser determinante para o trabalho da pasta. Em nenhum momento fez referência a questionamentos que recebeu de vereadores de oposição e de blogueiros esta semana. Esta noite, Gildázio participa a convite da casa de sessão da Câmara respondendo a legisladores.
Coube ao prefeito José Patriota o discurso mais direto aos críticos. Patriota também destacou os investimentos na área de saúde, parabenizou enfaticamente Gildázio, num gesto de apoio ao titular, elogiou a equipe desde os responsáveis pela limpeza até os integrantes da equipe. Conclamou a trabalharem com amor. “Muitas vezes o bom atendimento até ajuda a curar uma pessoa”.
Daí pra frente, falou para os que segundo ele estavam insatisfeitos, sem citar nomes. “Nosso governo é de continuidade, mas também de mudanças. Não adianta nem nem nem que que que de insatisfeitos. Aqui abrimos espaço para todos, sem discriminação”. Também invocou sua aprovação. “Temos pesquisas que indicam 70% de nossa aprovação. Tem gente que votou e que não votou que está conosco, sem querer saber se era do azul ou do vermelho”.
Recentemente, as críticas mais duras ao Secretário partiram dos vereadores do Pros, Zé Negão, Vicentinho e Renon de Ninô em momentos distintos na Rádio Pajeú.
Do Blog Nill Júnior