Em entrevista Zeinha Torres elenca Saúde e zona rural como prioridades
Por André Luis
Na manhã desta terça-feira (3), em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, o prefeito de Iguaraci Zeinha Torres, falou sobre os primeiros passos de sua gestão, o anúncio do secretariado e sobre a eleição da mesa diretora da Câmara.
Zeinha falou que assumiu a Prefeitura e já começou a trabalhar e a atender as pessoas que lhe procuram, mas por conta da eleição da Mesa Diretora que aconteceu ontem e por ainda não estar com acesso as contas do município, ainda não sabe em que pé estão as contas públicas, como o Fundo de Previdência por exemplo.
Zeinha disse ainda que a transição transcorreu sem maiores problemas. “O processo de transição se deu bem, eles passaram as informações que no presidente da Comissão solicitou, mas teve algumas coisas que não tivemos acesso e agora estamos fazendo o levantamento”, disse.
Sobre os critérios de escolha da nova equipe de governo, Zeinha informou que o que pesou foi a competência dos escolhidos. “Alguns foram do governo Albérico, são pessoas competentes que me ajudarão a governar a nossa querida Iguaraci”, informou e disse ainda que semestralmente serão feitas avaliações e aqueles que não estiverem bem, serão trocados.
Sobre as prioridades do seu governo, Zeinha destacou a zona rural com a falta de água e a saúde que segundo Zeinha não anda nada bem. “Imagina que esses dias não tinha gaze nem esparadrapo no hospital municipal, estamos funcionando com apenas uma técnica de enfermagem, preciso que as pessoas tenham paciência, pois o município já vem há algum tempo com falta de remédios”.
Falando sobre a escolha da Mesa Diretora, Zeinha disse ter gostado do resultado, agradeceu aos vereadores que compareceram para votar e disse que mesmo com a minoria conseguiu emplacar o seu candidato Francisco de Sales e que isso deve ao poder de conversação e articulação de Sales.