Em Itapetim, jovem é assassinado a tiros de pistola. Veja esta e outras ocorrências
Em Itapetim, jovem é assassinado a tiros de pistola
Com cerca de 6 tiros de pistola 380mm que atingiram fatalmente a vítima, na cabeça, tórax, pernas e braços, sendo encontrados na cena do crime dez cápsulas do referido calibre, foi assinado na noite de ontem em Itapetim o jovem Juninho Cabeleireiro, 18 anos.
O crime aconteceu nas proximidades da Escola Piancó Sobrinho no Bairro Paulo VI. Os dois acusados ainda não foram identificados, mas segundo a namorada da vítima, estariam numa moto Honda, Modelo Bros, Cor vermelha. De acordo com a PM foram encontrados no bolso da vítima dois papelotes de maconha.
Juninho respondeu a processo criminal no estado de São Paulo pelo cometimento de ato infracional previsto no Art. 157 do Código Penal na situação de menor infrator. Também era usuário de drogas, tendo registro na DPC de Itapetim.
No Pajeú até o início de maio não ocorreu homicídio apenas nos municípios de Iguaraci, Ingazeira, Quixaba, Solidão e Triunfo. Um detalhe, dos últimos crimes em Itapetim a vítima sempre é atingida no olho.
Em Afogados da Ingazeira, homem desmaia mulher com soco
A equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência na COHAB Velha, em Afogados da Ingazeira. O policiamento, chegando ao local, encontrou a vítima R F S, 29 anos, solteira, profissão N/I desacordada no meio da rua e o imputado T L B, 23 anos, solteiro, desempregado em frente à residência dele.
Foi realizado os primeiros socorros na vítima que ao acordar informou está sentindo muitas dores no corpo e nuca, além disso, relatou que o imputado é seu ex-esposo e que, nessa data, eles tentaram reatar o relacionamento, porém iniciaram uma discussão onde o imputado arremessou várias pedras em sua direção, partiu para cima dela e continuou a agredi-la.
A vítima pegou uma faca na tentativa de se defender, porém não foi suficiente, tendo ele dado um soco no rosto da vítima que veio a desmaiar. A arma branca não foi localizada. As partes foram encaminhadas à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Pai e filho vão as vias de fato em Afogados da Ingazeira
A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar uma discussão entre pai e filho no bairro Pe. Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira. Chegando ao local a vítima C P S, 47 anos, casado, agricultor, relatou que o imputado A S P, 24 anos, casado, desocupado, seu filho, teria chegado em casa aparentemente embriagado e queria sair na moto de propriedade de seu pai.
Ao tentar impedir, a vítima disse que o imputado ficou agressivo, partindo para agredi-lo, tendo a vítima revidado. Além disso, o imputado ainda teria lhe ameaçado de morte.
Foi observado que as partes apresentavam hematomas e escoriações pelo corpo. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis
Moto roubada é recuperada em Afogados
A GT extra foi informada por populares que havia uma motocicleta abandonada dentro do mato nas proximidades do Rio Pajeú.
O policiamento chegando ao local constatou o fato, verificando que tratava-se da motocicleta Honda NXR, 150 Bros, cor preta, placa KKW-9070, que havia sido furtada na noite do dia 30.04.17.
O policiamento entrou em contato com a vítima, onde verificou-se que a ignição da motocicleta se encontrava danificada, após tentativa de ligá-la com a chave reserva. Diante do fato a vítima e o referido veículo foram conduzidos à DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
Três São detidos com veículos clonados em Santa Terezinha
Após levantamento da equipe do Malhas da Lei do 23°BPM, a GT Ordinária de Sta. Terezinha e Solidão (apoio) diligenciaram no intuito de localizar os envolvidos 01,02,03, V T L, 38 anos, amasiado, vendedor, C L O, 39 anos, casado, agricultor e J C T, 20 anos, solteiro, barbeiro, respectivamente, todos residentes na cidade de Santa Terezinha, pois os mesmos eram suspeitos de estarem com veículos clonados, possivelmente, oriundos de roubo/furto.
Após diligências o policiamento localizou cada indivíduo em suas respectivas residências, estando o envolvido 01 de posse de um veículo Toyota/Hilux SW4, cor prata, ano 2007-2008, placa IAE-8199, o qual após abordagem e a averiguação constatou-se que a numeração do motor/chassi estavam, visível e nitidamente, adulterados e reescritos (refeitos).
Em ato contínuo, com o envolvido 02 foi encontrado um veículo Honda/FIT, ano 2015-2016, cor Cinza, placa PJJ-0548, que após abordagem e averiguação, também, constatou-se que estava com a numeração do motor/chassi, nítido e visivelmente adulterados e refeitos (reescritos).
Em seguida, com o envolvido 03, o qual já tinha escondido seu veículo numa garagem na zona rural de Sta. Terezinha, pois tomou conhecimento que a polícia estaria realizando a apreensão de veículos clonados na cidade, sendo encontrado na referida garagem um Chevrolet/ Prisma, cor Branco, ano 2013-2014, placa OUQ-5553, que como os demais, também estava com a numeração de motor/chassi adulterados e reescritos (refeitos).
Ressalva-se que todos os veículos apreendidos devido a irregularidades, estavam com a numeração do motor/chassi adulterados e reescritos com números baseados em veículos regulares que tem as mesmas CARACTERÍSTICAS dos ora apreendidos, sendo estes provavelmente objetos de furto/roubo, configurando, dessa forma, o “clone perfeito”.
A pessoa do envolvido 02 afirmou ter passagem pela polícia por receptação, enquanto o envolvido 03 disse não ter histórico criminal. Os envolvidos 02 e 03 afirmaram ter adquirido seus respectivos veículos junto à pessoa do envolvido 01 que informou já ter sido preso anteriormente, porém não deu detalhes da sua prisão. A ocorrência foi apresentada ao plantão da polícia civil para adoção das providências cabíveis.