Em jogo do lanterna contra o líder, Náutico abre o placar, mas Juventude busca empate

No duelo do lanterna com o líder da Série B, deu empate. Na noite desta terça-feira, Náutico e Juventude empataram em 1 a 1 na Arena Pernambuco. A partida ficou marcada pela intensa entrega dos times, mas sem tantos lances plásticos. Na primeira etapa, em um dos poucos lances de perigo, o Timbu abriu o placar. Gilmar recebeu cruzamento da esquerda e superou Matheus, aos 38 minutos. O empate veio logo aos 13 da etapa final. Após bate-rebate na área, Wallacer chutou. A bola desviou em Léo Carioca e evitou as chances de defesa de Tiago Cardoso. O time de Caxias quase virou, mas o goleiro pernambucano fez grande intervenção em cobrança de falta de Leílson.

 A etapa inicial teve poucas emoções. As equipes priorizaram a marcação em detrimento à criação. Até por isso, a efetividade fez a diferença. Em um dos poucos lances de ataque, Gilmar aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à defesa do Juventude e mandou para o fundo das redes de Matheus aos 38 minutos. Os visitantes tentaram manter a tranquilidade, mas seguiram sem incomodar o gol de Tiago Cardoso.

Atrás do placar, o Juventude voltou do intervalo disposto a buscar o empate. E conseguiu logo aos 13 minutos. Com muito esforço, é verdade. Após cruzamento da direita, Ramon não domina a bola. Tiago Marques também a deixa escapar, mas sobra para Wallacer, que chuta. A bola ainda bate em Léo Carioca e morre no fundo das redes de Tiago Cardoso. O gol fez o Náutico se expor mais uma vez. Porém, não conseguia encontrar espaço na defesa do Juventude. O time de Caxias quase conseguiu a virada. Aos 31, Leílson cobrou falta que obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa e segurar o resultado.

Com o resultado, o Náutico segue em último da Série B, com seis pontos. O Juventude manteve a liderança, com 26.

Na próxima rodada, o Náutico disputa o clássico pernambucano com o Santa Cruz. A partida, mais uma vez, será disputada na Arena Pernambuco. Ela está marcada para as 16h30 de sábado. Também no sábado, mas às 19h, o Juventude enfrenta o Ceará no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *