Em ‘jogo duplo’, Inter se complica no Gaúcho ao empatar com Ypiranga, mas levanta taça de campeão

O Internacional até arrancou um empate com o Ypiranga, em Erechim, aos 40 do segundo tempo.Mas, o 1 a 1 na noite desta quarta-feira pode complicar a equipe no Campeonato Gaúcho. Isso porque Brasil de Pelotas e São Paulo-RS é ainda jogam nesta rodada e podem tirar o clube colorado da zona de classificação para a segunda fase.

Como a partida também foi válida pela Recopa Gaúcha, o empate levou o confronto para os pênaltis. O internacional levou a melhor, venceu por 4 a 3 e garantiu a taça. Danilo defendeu as duas últimas cobranças.

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas e muitos erros de passe, principalmente da equipe do Internacional. Além da falta de criatividade, o jogo foi marcado pelas faltas e jogadas mal elaboradas.

A única chance de gol aconteceu aos 42 minutos, após mais um erro da defesa colorada. Talles Cunha, que levou a melhor em todos os lances sobre Rodrigo Dourado, aproveitou mais um erro do time de Zago .

Aos 40 minutos, Carlão deu um chutão, Léo Ortiz tentou proteger para Danilo Fernandes mas Talles Cunha foi mais esperto, chegou antes que o goleiro e o encobriu. Paulão ainda tentou tirar, mas não conseguiu.

O segundo tempo também contou com pouca criatividade das equipes, porém o Inter conseguiu chegar ao gol do adversário. Aos 11 minutos, Uendel fez jogada na linha de fundo e cruzou para Roberson, que cabeceou, mas para trás. Na sequência, tocou para Brenner, que chutou encima da marcação.

O internacional chegou a marcar aos 26 minutos. Léo Ortiz passou para Brenner, que marcou o gol, mas o atacante estava impedido no lance. Aos 37 minutos, Andrigo recebeu na direita e cruzou. A bola tocou no braço do jogador do Ypiranga e o juíz marcou pênalti. Brenner cobrou no canto direito de Carlão e marcou o gol do empate.

Como a partida também foi válida pela Recopa Gaúcha, o empate levou o confronto para os pênaltis. O internacional levou a melhor, venceu por 4 a 3 e garantiu a taça. Danilo defendeu as duas últimas cobranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *