Em jogo para poucos e marcado por protestos, Inter empata com Aimoré
O Aimoré buscava marcar seus primeiros pontos. Já o Inter tentava a terceira vitória consecutiva para encostar no líder Juventude (que soma 12 pontos). Porém, Argel evitou mandar força máxima ao campo e só utilizou três titulares (Alisson, Anderson e Alex). A disputa entre o desesperado e o desentrosado culminou no empate em 1 a 1 no Cristo Rei, em São Leopoldo.
Os gols saíram no primeiro tempo. Aos sete minutos, Geferson cruzou da esquerda para Aylon, que cabeceou e superou Alessandro. A vantagem colorada só durou cinco minutos. Foi quando Diego Viana construiu jogada pela esquerda e tocou para Mateus empatar.
Fora de campo, os protestos marcaram o duelo válido pela quarta rodada do Gauchão. O Corpo de Bombeiros optou em interditar parcialmente o estádio. Apenas 900 ingressos puderam ser comercializados, ao preço de R$ 100 para os visitantes. Uma faixa acabou exposta e mostrou o descontentamento pelo valor. Na arquibancada vazia, um boneco foi posicionado a barras de proteção e faixas de torcida.
Com o resultado, o Inter soma oito pontos e ocupa a quarta posição. Para manter o posto, torce por um empate entre São Paulo x Novo Hamburgo, que somam seis e cinco, respectivamente. Na próxima rodada, recebe o Cruzeiro. A partida está marcada para as 21h de sábado no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a se concentrar na Primeira Liga. Na quarta-feira, às 19h30, enfrenta o Avaí, também em Porto Alegre. Já o Aimoré tem um e está em 12º. No outro domingo, a partir das 17h, recebe o Glória, também no Cristo Rei.