Em jogo tumultuado, Salgueiro elimina o Náutico do Pernambucano com goleada

O Salgueiro se confirma como o grande carrasco do Náutico em 2015. Já tinha eliminado o Timbu da Copa do Nordeste, há menos de um mês. Desta vez, frustrou os planos alvirrubros no Pernambucano. A goleada por 4 a 1, no Cornélio de Barros, eliminou o Náutico das semifinais. Rodolfo Potiguar, primeiro tempo, Valdeir, duas vezes, e Moreilândia, esses três no segundo tempo, completaram o placar. Bruno Alves descontou. Assim como jogo da Copa do Nordeste, o Timbu jogava pelo empate. Ao Carcará só restava vencer para se meter nas semifinais.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o árbitro Nielson Nogueira chegou a marcar um pênalti equivocado para o Náutico, de Tamandaré sobre Renato, quando o placar ainda mostrava 2 a 0 para o Salgueiro. Bruno Alves já se preparava para a cobrança, mas após uma conversa com o auxiliar Elan Vieira, o árbitro voltou atrás. A decisão gerou muita polêmica. Na confusão, o goleiro Júlio César acabou expulso.

Presidente do Náutico, Gláuber Vasconcellos, chuta o pau da barraca: “Estou enojado com o que aconteceu aqui. O juiz recebe uma informação pela televisão e volta atrás da marcação do pênalti. Não pode. É contra a regra da Fifa. É um cabra safado. Isso é um campeonato amador, falido, é uma vergonha”.

Marcos Tamandaré, do Salgueiro: “Uma vitória desse nível, com bom futebol, dá uma moral muito grande. Mas é tudo com muita tranquilidade. Não conseguimos nada ainda. E nossa responsabilidade aumenta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *