Em noite de Luan, Grêmio se recupera de derrota em casa e bate o Atlético-PR
O Grêmio se recuperou da derrota para o São Paulo na última rodada e venceu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira. Luan foi o grande destaque da partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol e uma bela assistência, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O time gaúcho se firmou na terceira posição, com 48 pontos ganhos, sete a mais do que o Flamengo (quarto). Já a equipe comandada por Milton Mendes vive má fase após chegar ao G-4. Hoje, ocupa a sétima posição, com 38 pontos, e nos últimos quatro jogos somou apenas dois pontos.
A partida foi disputada no campo do arquirrival, já que a Arena da Baixada foi o palco do cantor Rod Stewart. O clube não mandava uma partida no Couto há dez anos. A última vez aconteceu no empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro 2005 por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um foguete ter sido arremessado no gramado da Arena da Baixada, na partida contra o Corinthians.
Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio mostrou sua superioridade desde o começo da partida e abriu o placar aos 31 minutos. Após uma bela caneta de Luan, o atacante faz jogada e toca para Douglas livre marcar na saída de Wéverton.
O goleiro Marcelo Grohe era dúvida até o começo do confronto e aos 40 minutos sentiu dores no pescoço. Ele foi substituído por Tiago, que recebeu carão amarelo por entrar antes de autorização do árbitro.
Logo no começo da segunda etapa o Grêmio ampliou o marcador com Luan, logo no primeiro minuto. O volante Edinho roubou a bola no meio-campo e passou para Giuliano, que tocou para o atacante marcar.
O Atlético-PR diminuiu aos 32 minutos com Ewandro. Após jogada de Otávio, o atacante emprestado pelo São Paulo finalizou de esquerda para o fundo das redes.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético-PR volta ao Couto Pereira, mas na condição de visitante, já que enfrenta o Coritiba no domingo, às 18h30. O Grêmio visitará o Palmeiras no dia anterior no Estádio do Pacaembu, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: Tiago, Edinho (Grêmio)
Gols:
ATLÉTICO-PR: Ewandro, aos 32 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo e Luan, a 01 minuto do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Hernández), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro); Walter
Técnico: Milton Mendes
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (William Schuster), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Bobô) e Fernandinho; Luan
Técnico: Roger Machado