Em noite de pouca inspiração, Santa cai diante do Porto-PE no Lacerdão
Sem três titulares, dois deles poupados, o Santa Cruz foi derrotado pelo Porto de Caruaru, por 1 a 0, e amargou o seu primeiro revés no Campeonato Pernambucano. Gol de Kyros, ex-Santa, aos 26 minutos do segundo tempo, quando o time coral era melhor e dava a impressão de que chegaria à vitória mesmo após um primeiro tempo muito aquém da expectativa.
O lateral-direito Oziel, o volante Luciano Sorriso e atacante Léo Gamalho ficaram no Recife. Gamalho, lesionado, está fora do jogo contra o Guarany, sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, confirmou o departamento médico coral. As outras duas ausências foram uma opção do técnico Vica de dar descanso aos atletas.
Herdeiro da vaga de titular após a lesão de Pingo, na véspera, Caça-Rato foi uma peça praticamente nula em campo. O xodó da torcida coral – que já havia sido punido por atraso ao treino do último sábado – ganhou um motivo a mais para se preocupar.
Com a vitória, o Porto se recupera da derrota para o Salgueiro, domingo passado, e chega aos mesmos 3 pontos do Santa neste ainda início do hexagonal do segundo turno. A derrota do Salgueiro para o Sport, na Ilha do Retiro, também na noite desta quarta, ajudou a embolar a classificação. Foi o quarto jogo do Santa no Lacerdão em 2014. E a segunda derrota. O estádio do Central virou a casa do Tricolor na primeira fase da Copa do Nordeste por conta de uma punição.
Do É Gooool