Em noite ruim de Lomba, Tupi-MG aproveita chances e vence Bahia

O adversário não vencia desde a terceira rodada. Embora fora de casa, o embate com o vice-lanterna da Série B se mostrava como cenário favorável para o Bahia se recuperar da derrota em casa para o Londrina e se manter perto dos líderes enquanto busca um treinador para a vaga de Doriva. Mas a noite apagada do Tricolor, aliada à eficiência do time mineiro e à pouca inspiração do goleiro Marcelo Lomba, terminou com vitória dos donos da casa nesta terça-feira no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Hiroshi, em belo chute de fora da área, e Marcos Serrato, aproveitando rebote, fizeram os gols do Galo Carijó. O Bahia pressionou, ainda que de forma desorganizada, e chegou a diminuir com Luisinho, mas não fez o suficiente para voltar para Salvador com algum ponto na bagagem na 11ª rodada.

Há sete jogos sem ganhar, o Tupi-MG entrou em campo pressionado. Vice-lanterna, o time de Juiz de Fora precisava do resultado. Só que quem começou melhor foi o Bahia. Após erro de Rodolfo Mol, Juninho se aproveitou e chutou de fora da área para grande defesa de Rafael Santos, que na sequência pegou rebote de Brocador. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro voltou a intervir em duas oportunidades. Na segunda, em chute de Thiago Ribeiro, o lance já estava parado. Mas, minutos depois, quem abriu o placar foi o Galo Carijó. Hiroshi roubou bola em vacilo de Danilo e chutou de fora da área, no canto direito de Lomba, que não conseguiu impedir a abertura do placar, aos 18. Com a vantagem, o Tupi-MG se animou no jogo e teve boa chance com Henrique, que exigiu grande defesa de Marcelo Lomba. Já o Tricolor seguia com a posse de bola, mas passou a ter mais dificuldades para trabalhar no campo ofensivo. Em um contra-ataque, aos 44, Renato Cajá arriscou da entrada da área e acertou o poste direito de Rafael Santos e não conseguiu igualar para o Tricolor.

Na volta do intervalo, o time de Estevam Soares vivia a expectativa de como o Bahia voltaria a campo: calmo, estudando o jogo, ou afoito pelo gol de empate. Só que não deu muito tempo para saber isso. Aos seis minutos, Hiroshi cobrou falta sofrida por Rubens na entrada da área e acertou a trave. Na sobra, Marcos Serrato, esperto, ampliou o placar. Com 2 a 0 contra, o técnico Aroldo Moreira colocou Régis e João Paulo Penha para tentar modificar o cenário. Thiago Ribeiro, antes de ser substituído por João Paulo, exigiu por duas vezes, defesas seguras de Rafael Santos. Cajá também tentou, recebeu passe de Régis e finalizou com perigo, à direita do arqueiro alvinegro. O Tupi saía pouco, mas levou perigo com Rubens, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 37, Luisinho, que acabara de entrar, recebeu em velocidade na grande área e dividiu com Douglas e Rafael Santos para descontar para o Tricolor. O Bahia pressionou nos minutos finais e cruzou bolas na área. Na melhor chance, Hernane, livre, cabeceou nas mãos de Rafael Santos e perdeu a chance de chegar ao empate.

Com o resultado, o Tupi-MG vai a 8 pontos, mas permanece vice-lanterna, à frente apenas do Sampaio Corrêa. O Bahia segue com 17, vê o pelotão intermediário se aproximar na tabela e pode terminar a rodada longe do G-4. Na 12ª rodada, o Alvinegro recebe o Avaí, sábado, às 21h, em Juiz de Fora. O Tricolor visita o Brasil de Pelotas, sexta-feira, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *