Em nota, Secretaria Estadual de Saúde nega negligência a João Paraibano
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou em nota que acompanhou toda a assistência oferecida ao paciente João Pereira da Luz (João Paraibano), desde a entrada no Hospital da Restauração (HR) até a transferência para o Hospital Nossa Senhora das Graças.
Foi em resposta a entrevista do médico João Veiga, que acompanhou João e alegou em entrevista à Rádio Pajeú que a falta de exames complementares na unidade que não tinha tomógrafo e a negativa do Hospital Português em receber o paciente dificultaram muito o tratamento.
Diz a SES na nota que, “desde o momento que deu entrada na rede estadual de saúde, com quadro bastante grave de hematoma subaracnóide e contusão cerebral, o paciente foi internado em um leito de UTI, onde foi entubado e colocado em ventilação mecânica”.
“Também recebeu apoio de uma equipe multiprofissional e contou com medicação de última geração. A transferência para a realização de um novo exame de imagem foi descartada, tanto pela equipe médica do Hospital Nossa Senhora das Graças, como do próprio HR, devido ao quadro gravíssimo em que o paciente se encontrava. Mesmo com toda a assistência e os esforços da equipe médica, o paciente veio a falecer na madrugada desta terça-feira (02). A SES se solidariza com a família e os amigos do paciente, neste momento de dor, e se coloca a disposição para outros esclarecimentos”, conclui a nota.
(Informações do blog Nill Júnior)
GOSTARIA DE DIZER QUE EXISTE SIM UMA DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO POIS NO ANO PASSADO MINHA MÃE CHEGOU COM QUADRO DE AVC HEMORRÁGICO E PASSOU UM DIA INTEIRO SEM FAZER A TUMOGRAFIA E SÓ A FEZ PORQUE MEU TIO QUE É CARDIOLOGISTA CHEGOU LÁ E FEZ PRESSÃO.SE NÃO FOSSE POR ELE MINHA MÃE TERIA MORRIDO SEM FAZER A TUMOGRAFIA E OS PARENTES NÃO SABERIAM NADA SOBRE A ESTENÇÃO DO PROBLEMA.ELA FALECEU MESMO ASSIM MAS SEI QUE O TEMPO QUE ELA PASSOU SEM ATENDIMENTO FOI CRUCIAL.