Em nova polêmica com arbitragem, Atlético-MG empata com Goiás e não garante vice
De olho na confirmação do vice-campeonato brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo contra o Goiás neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, no entanto, os donos da casa só conseguiram empatar por 2 a 2 e ainda não garantiram o segundo lugar na competição. O destaque ficou por conta da arbitragem, que, mais uma vez em um jogo do clube mineiro, se enrolou em uma marcação e gerou muita reclamação do lado esmeraldino.
Quando o placar ainda marcava 1 a 1, aos 40min da etapa inicial, Rafael Forster foi lançado na área e acabou caindo após Marcos Rocha acertar apenas a bola. Sem hesitar, o árbitro Nielson Nogueira Dias, da Federação Pernambucana, marcou o pênalti e deu cartão ao lateral. Porém, quase um minuto depois, o juiz consultou o auxiliar, cancelou a marcação e o amarelo. Jogadores do Goiás reclamaram muito de intervenção externa na jogada.
Com o empate, o Atlético-MG chega aos 66 pontos e ainda não garante o vice-campeonato matematicamente. Para isso, terá o confronto direto contra o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena em Porto Alegre. Já o Goiás segue na penúltima posição, com apenas 35 pontos, três de distância para o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento.