Em novo round contra prefeito de Afogados, PT perdeu de novo

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou ontem o Recurso Eleitoral impetrado pelo PT-Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira contra o Prefeito José Patriota e a vice-prefeita Lucia Moura.

Por unanimidade o TRE negou provimento ao recurso sobre o processo em que o PT acusou o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) e sua vice, Lúcia Moura (PTC) de perfurarem poços na comunidade da Pintada durante o processo eleitoral de 2012 em troca de votos.

A Juíza Eleitoral de Afogados da Ingazeira, Maria da Conceição Godoi Bertholini, já havia julgado improcedente o pedido do Partido dos Trabalhadores por abuso de poder econômico, em que solicitava a cassação de Patriota e Lucia.

O Relator do Processo foi o Desembargador Eleitoral Frederico José Matos de Carvalho. Na questão do caso da Pasta Vermelha, na Ação Penal, cujo embargo declaratório foi pedido pelo MP, o Pleno do TRE entendeu que não existem indícios contra o Prefeito afogadense para abertura do processo de cassação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *