Em partida de cinco gols, Figueirense vence o Inter e impede volta à ponta
Os 9.361 torcedores presentes no estádio Orlando Scarpelli neste domingo tiveram apenas 15 minutos para um descanso, justamente o intervalo entre os dois tempos. Figueirense e Inter fizeram um jogo franco, em que a tática deu lugar à emoção, em duelo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bola na trave, grandes defesas e golaços foram os ingredientes de um 3 a 2 a favor dos catarinenses – Bady, duas vezes, e Ferrugem para o Furacão, e Vitinho marcou para os dois do Colorado.
O duelo marcou o reencontro de Argel com o Orlando Scarpelli. Depois de deixar o Figueirense para assumir o Inter, ainda em 2015, o técnico colorado fez a primeira partida em Santa Catarina contra o ex-time, mas foi batido e perdeu a chance de continuar na liderança do Brasileirão.
Com a vitória, o Figueirense chega aos 12 pontos e começa a olha para o G-4. O Inter, por sua vez, termina a rodada na segunda colocação, após o Palmeiras roubar a liderança pelo saldo de gols. O Furacão volta a campo na quarta-feira, 21h, contra o Botafogo, em Juiz de Fora. Outra vez fora de casa, o Colorado joga na quinta, 21h30, diante do Coritiba.