Em PE, criminosos fazem esposa de vice-prefeito de Vicência refém por 7h
Comerciante foi rendida em supermercado na Mata Norte do estado.
Após perseguição policial, vítima foi deixada em matagal na Paraíba.
A comerciante Poliana Vasconcelos, 40 anos, esposa do vice-prefeito de Vicência, Adjailson Vasconcelos (PTN), mais conhecido como Dija, viveu momentos de terror entre a noite de quarta (23) e a madrugada desta quinta (24). Ela foi feita refém por bandidos que pretendiam sequestrá-la por aproximadamente 7 horas. Armados, os criminosos a renderam por volta das 19h de quinta no supermercado de sua propriedade, no Centro do município, Mata Norte de Pernambuco. A vítima foi levada em uma Palio preto pelo grupo, mas terminou sendo libertada por volta das 2h desta quinta, após perseguição realizada por PMs do estado e da Paraíba.
Ao G1, o vice-prefeito de Vicência contou que também estava no supermercado no momento da investida. “Eu estava na parte de cima do estabelecimento. Eles entraram, foram direto ao caixa e, depois, renderam minha esposa, que estava perto da recepção”, relatou. Adjailson Vasconcelos acrescentou que a mulher ainda resistiu a entrar no veículo do bando, mas foi forçada e arrastada até o carro.
Logo depois que a mulher foi levada, o vice-prefeito acionou a polícia, que deu início a uma perseguição. “Ela me contou que, em determinado momento, eles abandonaram o carro e seguiram a pé. Andaram várias horas em meio a bananeiras e a libertaram depois de avistarem um carro da PM paraibana. Ela foi deixada perto da cidade de Natuba (PB)”, explicou Dija.
Segundo ele, a vítima não foi agredida e passa bem. “Ela está descansando, foi um susto muito grande”, ressaltou o vice-prefeito. O caso será investigado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco. A Polícia Militar informou que quatro homens são suspeito de participar do crime, mas até o momento ninguém foi preso.