Em prévia da Copa Sul-Americana, Sport e Ponte não saem do zero na Ilha do Retiro

Daqui a exatamente um mês, Sport e Ponte Preta vão se enfrentar na Ilha do Retiro no primeiro jogo do mata-mata da Copa Sul-Americana. Neste domingo, as equipes fizeram uma prévia do que pode acontecer. E terão de melhorar bastante. Em uma partida sem graça, não saíram do placar zerado no Recife. Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação, com 29 pontos. A Macaca, por sua vez, é a 14ª colocada, com 24.

Diego Souza viveu a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira, mas ficou de fora. Contra a Ponte Preta, o meia apareceu pouco, mas teve a melhor chance do Sport na partida. Só que a cobrança de falta parou no travessão. Uma semana para esquecer.

A Ponte Preta se propôs a jogar no contra-ataque, principalmente no segundo tempo da partida. E o sistema defensivo foi muito bem, segurando as investidas do Leão, que não foram poucas.

Se fosse para contar as chances reais de gol que apareceram no primeiro tempo, não encheria os dedos de uma mão só. Sport e Ponte Preta começaram dando doses de emoção a conta gotas. Logo no primeiro minuto, Lucca saiu cara a cara com Magrão e parou em uma boa defesa do goleiro rubro-negro. E só. Do lado do Leão, algumas tentativas frustradas e nenhuma finalização perigosa. De resto, só uma aula de como cercar a área. Faltou objetividade.

O Sport fechou o cerco no segundo tempo e a partida ficou menos equilibrada – favorável aos rubro-negros. A Ponte Preta se fechou e só ficou buscando os contra-ataques. O Leão usou muito o lado esquerdo, com Mena, para tentar furar o bloqueio, mas nada deu certo. A partida ficou do jeito que a Macaca queria e o empate sem gols acabou prevalecendo.

Sport e Ponte Preta voltam a jogar às 16h do próximo domingo. O Rubro-negro visita o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Macaca recebe o Botafogo no Estádio Moisés Lucarelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *