Em situações opostas, Santa Cruz e Sport fazem Clássico das Multidões
Santa Cruz e Sport farão o “Clássico das Multidões” nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times pernambucanos vão para o confronto em situações opostas, enquanto o clube coral está entre os três melhores da competição, o time rubro-negro amarga a lanterna ainda sem ter vencido.
Em boa fase, o Santa Cruz venceu duas partidas e empatou outras duas. Com destaque para Grafite, que é o artilheiro do Brasileirão com seis gols, o clube recém-promovido da Série B faz bom trabalho até aqui. Ainda assim, o treinador Milton Mendes faz questão de não se deixar levar pelo entusiasmo e lembrou que o torneio está apenas no início.
O técnico acredita, inclusive, que o Sport não faz uma campanha condizente com o plantel e o treinador que possui. Por causa disso, Mendes não vê o sua equipe com o favoritismo para o clássico. “Os últimos jogos foram apertados, empatamos sem gols na Ilha [do Retiro]. Ambos os lados querem ganhar”, alertou. O time que deve ir a campo só terá uma alteração em relação ao que empatou com a Chapecoense na última rodada. O lateral-esquerdo Roberto entrará na vaga de Tiago Costa, suspenso.
A mais de um mês sem vencer, o Sport está em situação que já começa a gerar preocupações. Oswaldo de Oliveira prefere pensar em um jogo por vez e afirma estar vendo progresso no time. “A equipe demonstrou um avanço no aspecto tático nos últimos três jogos”, lembrou. Um dos motes do comandante para não perder a motivação é pensar na volta por cima.
O zagueiro Matheus Ferraz, por outro lado, tem uma visão mais pragmática do momento. Ele afirma que a luta do clube hoje é para fugir do rebaixamento. ‘Precisamos começar a pontuar para nos distanciarmos dos últimos, depois começamos a pensar em objetivos maiores”, advertiu. O atleta deve seguir na equipe titular para o clássico, já que Henríquez segue lesionado.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SPORT
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 1 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Arthur, Wallyson e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira