Em Tabira, Sebastião Dias reúne a população para discutir Matadouro
Ao final da reunião o prefeito da cidade das tradições junto com os marchantes, decidiram que o projeto apresentado pelo vereador, Marcos Crente, é o mais viável.
O prefeito Sebastião Dias Filho (PTB) reuniu na noite desta terça (20), representantes da comunidade tabirense para juntos discutirem propostas e sugestões que viabilizem decisões a cerca do Matadouro Público Municipal.
Estiveram presentes os vereadores: Aristóteles Monteiro, Edmundo Barros, Zé de Bira, Heleno Aldo e Marcos Crente, presidente da Câmara, o ex-prefeito e deputado estadual Edson Moura, o presidente do PT de Tabira, Tote Marques, Reginaldo Morais, veterinário, Marchantes e demais trabalhadores, secretários, diretores e coordenadores da gestão municipal.
Na abertura do encontro o secretário de Administração e presidente do PMDB local, Flávio Marques, justificou o motivo pelo qual o prefeito reuniu as representações da comunidade para discutir a situação e acolher sugestões. Flávio destacou a união da população, usando como exemplo o que aconteceu em Afogados da Ingazeira, na defesa da Xª GERES.
O prefeito Sebastião Dias agradeceu a presença de todos e afirmou que o momento é de unir e somar forças. “Aproveito para destacar a atenção do ex-prefeito e deputado estadual, Edson Moura, pelo respeito ao povo de Tabira. Vamos procurar os eleitos da assembleia e congresso, Senadores e Ministros e apresentar o Projeto. Tabira é destaque com a feira de Gado e campeã em abate. O abatedouro regional não ofereceu ainda a qualidade que exigimos e temos direito”, frisou o prefeito.
Durante a sua fala o ex-prefeito e deputado, Edson Moura, agradeceu pelo convite recebido e disse que Tabira tem perdido muito com brigas que não levam a nada. “Estou disposto a colaborar com o que for preciso, somar forças e ir até Brasília, se necessário. Sugiro que o prefeito Sebastião Dias organize o projeto, e imediatamente procure os representantes. Assim, com um projeto bem elaborado, fica mais fácil conseguir recursos.”
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores do Município, Marcos Crente, garantiu o apoio da casa legislativa a toda e qualquer iniciativa da prefeitura e afirmou que a doação do terreno está assegurada.
O vereador Edmundo Barros lamentou a ausência de muitos marchantes e demais pessoas que são os mais prejudicados e propôs todo o apoio à gestão na resolução do problema, propondo a venda de bens imobiliários, terreno dos matadouros e terceirização da feira para investir na construção do Matadouro. Já o vereador, Aristóteles Monteiro, expôs sua preocupação, congratulou-se com a causa, e afirmou que emendas demoram, mas são mais seguras.
Os vereadores da oposição, Aldo Santana e Zé de Bira, ratificaram seus apoios à causa e se dispuseram em não medir esforços. “É obrigação daqueles que receberam nossos votos, ajudem agora o nosso povo”, destacou Zé de Bira.
O empresário Paulo Manú abordou a importância de todos se unirem e buscarem soluções e concluiu que, além do terreno de Marcos e de Paulino o seu também está à disposição.
O presidente do PT local, Tote Marques, chamou a atenção de todos e pediu solidariedade às famílias daqueles que vivem e dependem da limpeza das vísceras.
Depois de apresentadas às propostas o prefeito Sebastião Dias afirmou que voltará a se reunir, no momento que estiver com o projeto em mãos para os devidos encaminhamentos.