Em uma semana, Rio 2016 tem 1,2 milhão de pedidos de ingressos; vôlei é o mais procurado
Uma semana depois do início da primeira fase venda de ingressos para a Olimpíada de 2016, 1,2 milhão de ingressos já foram pedidos pelos torcedores brasileiros. A modalidade mais procurada até agora é o vôlei, que será disputado no ginásio do Maracanãzinho, seguido pelos jogos de futebol e basquete. Entre os dez esportes com mais solicitações feitas pelo público, também estão ginástica artística, natação, atletismo, tênis, vôlei de praia, judô e handebol.
“Recebemos pedidos para todos os esportes no programa Olímpico e torcedores do país inteiro estão comprando ingressos. Isso mostra que os Jogos não são somente do Rio, e sim de todos os brasileiros”, afirma Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016.
A maior parte das solicitações vem do Rio de Janeiro, palco do evento, e os estados que vão receber as partidas do torneio de futebol – São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas e Bahia – aparecem logo na sequência do ranking. Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina completam a lista dos dez estados que lideram a procura por ingressos.
A primeira fase venda de ingressos para a Olimpíada de 2016 começou no dia 31 de março e e vai até 30 de abril, através do site oficial: (www.rio2016.com/ingressos). O torcedor pode escolher as modalidades, datas, sessões e horários dos esportes que quiser assistir e fazer o seu pedido para participar do sorteio que será realizado em junho deste ano.
Os preços dos ingressos da Olimpíada no Brasil foram divulgados em setembro do ano passado (clique aqui e confira). No total, 7,5 milhões de entradas estão à venda, sendo que 3,8 milhões tê preço até R$ 70. A cerimônia de abertura dos Jogos do Rio de Janeiro será no dia 5 de agosto de 2016 e o encerramento no dia 21 do mesmo mês, ambas no Maracanã.