Emídio tem encontro na Queimada Grande
Na manhã deste domingo 04.09, o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira Emídio Vasconcelos, o candidato à vice Ramiro Simões (Ramirinho), acompanhados de candidatos a vereadores e vereadoras, assessores, militantes e coordenadores de campanha, estiveram na associação de moradores da Queimada Grande, zona rural de Afogados da Ingazeira, para participar de uma reunião, com moradores e moradoras da comunidade.
O convite foi feito por membros da associação, que queriam além de conversar com o candidato e conhecer as suas propostas, saber se haveria a possibilidade de Emídio se comprometer com um termo de compromisso redigido por eles, no qual reivindicam algumas ações a serem feitas na localidade, sendo ele eleito prefeito do município.
Antes da apresentação do termo de compromisso, candidatos a vereadores e vereadoras presentes, fizeram uso da palavra, um momento para se apresentarem e listar algumas de suas propostas.
Na sua vez de usar a palavra, Emídio começou parabenizando a associação pela iniciativa democrática e agradeceu a oportunidade de estar presente na reunião. Também destacou a importância da associação para construção de uma comunidade em busca de se unirem em torno de seus direitos e conquistas.
Emídio dividiu o seu discurso, no que ele chamou de momentos, e foram três. Primeiramente ele fez uma breve apresentação de sua origem humilde, filho de agricultores rurais do Sítio Pintada e disse que desde o inicio de sua vida acompanhava o seu pai Braz Emygdio nos movimentos sindicais e que essa convivência lhe proporcionou grandes aprendizados.
Na segunda parte do discurso, Emídio fez um diagnóstico do município, da condição do que tem sido feito nos últimos anos e apresentou algumas de suas propostas. Ele disse que uma das grandes conquistas da sociedade na constituição de 1989 foi o acesso ao serviço público através do concurso e que a terceirização é uma forma de escravização eleitoral.
Já na terceira parte de sua fala, Emídio destacou a importância dos anos de governo do PT para o município de Afogados da Ingazeira, com a implantação de políticas públicas que melhoram a vida das pessoas, começando com o ex-presidente Lula e sendo continuadas pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Fez uma analise da conjuntura nacional do momento que vive o país e destacou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi um golpe, e que a grande finalidade é acabar com as conquistas sociais dos trabalhadores.
“Eu quero concluir dizendo que o golpe é contra as conquistas sociais dos trabalhadores, não é só contra Dilma, nem só contra Lula e o PT”, finalizou. Logo após a sua fala, Emídio assinou o termo de compromisso.