Empate mantém Ponte Preta fora do Z-4 e faz Santos ver o líder mais distante
Ponte Preta e Santos empataram por 1 a 1 na tarde desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time do interior paulista fora da zona do rebaixamento. Mas fez o Peixe ver o líder Corinthians ainda mais longe. Se antes a distância era de oito pontos, agora passou a ser de dez.
O gol da Ponte Preta gerou reclamação por parte dos santistas. Eles reclamaram que a bola bateu na mão do atacante Lucca antes de Vanderlei dar o rebote para Naldo marcar e abrir o placar no estádio Moisés Lucarelli. Veja e tire suas conclusões.
Lucas Lima invadiu a área e caiu depois de disputa de bola. Após reclamar, o meia levou cartão amarelo. Foi a décima advertência do jogador do Santos no Brasileirão. Ele é o jogador que mais vezes foi amarelado nesta edição da competição.
A Ponte Preta não joga no fim de semana porque fez o jogo contra o Cruzeiro (derrota por 2 a 1) antecipadamente no dia 7 de outubro. A próxima partida da Macaca no Brasileirão será na quinta-feira, dia 19, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Santos, por sua vez, retorna a campo na segunda, dia 16, contra o Vitória, no Pacaembu.