Entrevista: Madalena Brito e Artur Belarmino rebatem vereador Zé Negão

Na última sexta-feira (13), durante o programa Manhã Total, o vereador Zé Negão (PROs), falou à Rádio Pajeú dizendo que a Secretaria de Saúde havia convocado servidores para que fossem aplaudir o secretário Gildázio Moura.

Para rebater as acusações de Zé Negão, hoje (16), nos estúdios da Pajeú a diretora de vigilância em saúde, Madalena Brito e o assessor de planejamento Artur Berlarmino.

Madalena disse que as pessoas tem lhe apoiado e confortado com palavras de carinho e dizendo, “quem é não te conhece Mada”?

“Eu queria dizer a este senhor que quem mais me conhece é a família dele, a esposa as irmãs e se ele não me conhece deveria procurar saber que sou eu”, disse Madalena.

Madalena disse que os funcionários estão muito tristes com as acusações do vereador, porquê estão trabalhando muito para atender a população, só que 100% é difícil.

Madalena disse que os aplausos foram para as respostas do secretário Gildásio e não para a miséria do povo.

Madalena disse ainda que as orientações do Prefeito Patriota é para que todos sejam atendidos indiscriminadamente se é eleitor ou não do mesmo.

“Nos temos a obrigação de tratar a todos com respeito e igualdade”, disse Madalena.

Madalena disse ainda que em momento nenhum se falou em “brindar” e disse serrem inverdades o que o vereador Zé Negão disse.

Madalena destacou a unidade e presteza da equipe da secretaria.

Artur disse que  a equipe da secretaria hoje é uma família e que se sente acolhido por todos não só da secretaria como pela população em geral.

“Não sinto nenhum tipo de rejeição a minha pessoa”, disse Artur.

Em relação aos comentários de Zé Negão, Artur disse que  é preciso esclarecer alguns pontos e disse que as pessoas que estavam ali, estavam para acompanhar e não para aplaudir.

Artur disse ainda que os exames citados pelo vereador são todos realizados pela secretaria, mas que todo exame tem um limite de atendimento.

Artur destacou que antes eram 78% da população coberta pela saúde básica e que agora são 100%.

Disse ainda que estão descentralizando a saúde no município para acabar com as filas na secretaria de saúde.

“Não acabou nenhum exame a gente descentralizou e firmamos alguns convênios” disse Artur.

Artur destacou que os vereadores podem estar procurando a secretaria para cobrar o porquê do cidadão não estar sendo atendido.

“Pedimos para que o vereador levasse as requisições à secretaria de saúde na segunda após a sessão na câmara” disse Artur em reposta ao questionamento do vereador de que tinha em mãos requisições de pessoas que não estavam conseguindo atendimento.

“Houve uma audiência pública para prestação de contas da secretaria, e o vereador Zé Negão não foi e nem se justificou”, pontuou Madalena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *