Escola de São José do Egito vence três categorias do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero
A Escola Oliveira Lima de São José do Egito, Sertão pernambucano, venceu três categorias da 7ª edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.
A entrega do prêmio será nesta quinta-feira (2), no Teatro Santa Isabel, em Santo Antônio, área central do Recife.
Representantes de Escolas de Referência em Ensino Médio de onze municípios pernambucanos, unidades de ensino superior e de pós-graduação vão assistir a cerimônia.
A instituição de São José do Egito venceu nas categorias relato de experiência pedagógica, mérito institucional e redação. A Escola Oliveira Lima inscreveu 195 trabalhos e já foi premiada pela alta quantidade de trabalhos.
Nesta edição do prêmio, 1.004 estudantes e professores se inscreveram. Desses, 949 candidaturas de 51 cidades foram aceitas. O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero foi criado para estimular os estudantes e professores a refletirem sobre as relações de gênero.
As categorias são: redação de estudantes de ensino médio, redação de estudantes de ensino técnico subsequente, artigos científicos de estudantes de graduação, artigo científico de estudantes de pós-graduação, relato de experiência pedagógica de professor do ensino médio e mérito institucional.