Estudiantes bate Santa Fé em La Plata e leva vantagem para jogo da volta

O Estudiantes venceu o Santa Fé por 2 a 1, em La Plata, na noite desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em casa, os argentinos abriram 2 a 0 na primeira etapa, mas levaram pressão no segundo tempo e acabaram sofrendo um gol.

Com o resultado, o clube presidido por Juan Sebastian Verón jogará pelo empate na próxima terça-feira, em Bogotá, na Colômbia. Já o Santa Fé precisa de uma vitória simples, por 1 a 0. Se o Estudiantes fizer um gol, os colombianos precisarão vencer por dois de diferença. Em caso de vitória do Santa Fé por 2 a 1, a disputa será nos pênaltis.

O vencedor do confronto pega o melhor do duelo brasileiro entre Atlético-MG e Internacional.

O Estudiantes foi bem melhor no primeiro tempo, com gols aos 20 e aos 29. Carlos Auzqui abriu o placar de cabeça, completando cruzamento do uruguaio Alvaro Pereira, ex-São Paulo. Pouco tempo depois, Carrillo ampliou, aproveitando bola espirrada na área. Foi o sétimo gol dele na Libertadores, igualando-se a Gustavo Bou, do Racing, na artilharia da competição.

Na etapa final, o Santa Fé se lançou ao ataque, buscando um gol. Foram pelo menos cinco chances claras de gol, até que Morelo conseguiu descontar, já aos 35, completando cruzamento na área. O time colombiano ainda pressionou em busca do empate, sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *