“Eu solicitei a reforma da praça e não a demolição para se fazer outra” – Disse Sebastião Dias na Pajeú
Hoje nos estúdios da Pajeú, o prefeito de Tabira Sebastião Dias avaliou a sua gestão no ano de 2014.
Dias fez um balanço positivo do ano, disse ter conseguido destravar vários convênios que estavam pendentes, aplicou mais recursos e saldou mais dividas do que ano passado. Destacou a conclusão da reforma do hospital e o calçamento de várias ruas.
Também ressaltou a diminuição dos recursos do FPM e as percas financeiras que os municípios tiveram com a grande seca.
Eu acho que é um balanço mais positivo do que o do ano passado”,
avaliou.
Sobre as ações para combater a estiagem, Dias reconheceu dificuldades por falta de funcionários para atender a zona rural e disse ter pedido ajuda ao IPA, já na área urbana ele disse que a situação está um pouco melhor com a chegada mesmo que pouca das águas do São Francisco.
Paramos de abastecer a população com as caixas d’água no meio da rua, o que era uma situação humilhante”
disse.
Dias disse que espera que com a chegada dos recursos do Garantia Safra, a economia do município possa ter uma aquecimento.
O poeta prefeito, falou ainda sobre as denúncias que tem marcado a sua gestão, comentou sobre a última polêmica que está circulando na imprensa da região que é a demolição de uma praça para a reforma e recuperação e agora por falta de recursos, a obra está parada.
Eu solicitei a reforma da praça e não a demolição para se fazer outra, quando cheguei e vi a praça demolida eu disse ‘nós não vamos ter dinheiro para fazer isso’. Então eu mandei parar a obra.”
Dias disse que a conclusão da obra da praça só deverá ocorrer no próximo ano.
Ouça abaixo a entrevista na íntegra com o prefeito Sebastião Dias: