Explicação de Gildásio não convenceu, diz Zé Negão
O vereador José Edson Ferreira (PROS) considerou insuficientes os esclarecimentos do Secretário de Saúde Gildásio Moura, sobre a situação da saúde no município. Ele participou, nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, da penúltima sessão ordinária da Casa Arruda Câmara, deste período legislativo.
Segundo o parlamentar, Gildásio não foi convincente ao explicar sobre a redução no número de exames. Sobre a distância do atendimento nos PSFs, Zé Negão disse que o secretário se embananou totalmente na resposta, pois, de forma técnica falou um quilo e os que lá estavam não entenderam um grama.
Zé Negão se disse inconformado com a situação da saúde no município e ainda declarou que Gildásio não esclareceu o motivo de trazer pessoas de outras cidades para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde, quando o maior gargalo da administração do prefeito, José Patriota, é justamente o desemprego. “É uma tristeza, vir pessoas de fora tomar o lugar do nosso povo que carece de trabalho, será que ninguém tem competência para assumir tais funções em Afogados?”.
O parlamentar reconheceu a boa intenção do secretário em tentar melhorar a saúde, mas segundo ele, seus esclarecimentos não foram suficientemente respondidos. O Negão mencionou a presença na Casa Legislativa, de servidores da saúde, que motivados pela questão de afinidade com o secretário Gildásio, aplaudiram a desgraça do povo que vem sofrendo com o descaso no município.
Do Blog do Itamar